segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lidio Carraro Grande Vindimia Merlot 2005


Tinto, 100% Merlot
País: Brasil
Preço: R$ 115
Tive a oportunidade de experimentar este vinho através do Workshop de Mídias Sociais realizado pela Ibravin no último dia 03 de junho.
Numa ação em parceria com o site Winebar foi promovida uma degustação de 02 rótulos nacionais, 10 blogger's brasileiros receberam os vinhos em sua casa para a degustação e outros 06 participaram ao vivo, com som e imagem diretamente de Farroupilha. Foi um sucesso! Muitas pessoas acompanharam a degustação através do Facebook e outras mídias.
Em relação ao vinho, mostrou-se outro belo Merlot nacional, da, já, mítica safra de 2005. Na taça um lindo rubí brilhante e translúcido, 'chorão', as espessas lágrimas corriam lentamente pela taça...
Inicialmente foi tímido no nariz com frutas maduras e especiarias. Após um bom tempo de taça notas de couro, chocolate, tabaco e defumado. Muita intensidade e complexidade, mas só após 30 minutos de aeração, fica aqui a sugestão de sempre passar esse vinho por decanter.
Outro ponto importante é que o vinho não passa por madeira, e esses aromas mais evoluídos normalmente são associadas a mesma. Podemos tirar a conclusão que a Lidio Carraro fez um belo trabalho com estas uvas.
Por fim na boca muita presença, um vinho pleno, envolvente! Com excelente acidez para suportar o imenso corpo e o grande volume tânico, que aliás estavam maduros. Álcool e amargor não incomodaram e a persistência confirmou as frutas maduras.
Um vinho para ser apreciado lentamente e com pratos de grande volume de sabor.
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Gostamos do ar que se respira aqui...

    cumprimentos deste lado do Atlântico!

    http://wineofus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!