segunda-feira, 22 de abril de 2013

Retornando com Estilo! Salton Gerações & Bacalhau à Minhota!!!


Eu sei... estou em débito e a Páscoa já foi há tanto tempo, mas foi o meu retorno as taças!!! Fiquei de molho... 45 dias, mas tudo passa, tudo passará!!! Já dizia a música... 
E lá estava eu com o meu bom e velho pai para mais um brinde, mais uma Páscoa... já são 34 que passamos juntos. Minha mãe deu aquela caprichada no Bacalhau! Fez um que eu não conhecia, Bacalhau à Minhota, receita do tradicional Camponesa do Minho, reproduzida no caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo. Meus amigos experimentem essa receita, vale muito a pena! 
Mas vamos ao momento esperado por longos 45 dias... na taça perlage intenso, um espumante de cor amarelo-palha e aromático, trazendo notas de fermentação e frutas cítricas em calda num primeiro plano. Evolução para as leveduras, com lembrança de queijo e brioche. 
Na boca é volumoso e um tanto quanto rústico, imponente ao palato. Elevada acidez, como era esperado, retrogosto marcado pelas notas mais evoluídas como o fermento e brioche. Um  espumante de ocasião, cheio de presença e estilo! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!