segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tremendus Clarete Viura + Garnacha 2011, uma Boa Opção!

Verão escaldante, continuo fugindo dos tintos! E continuo em busca de vinhos frescos e simples, não consigo pensar em algo mais complexo com esse calor senegalesco. No momento menos é mais! E como no vinho simplicidade não é sinônimo de falta de qualidade, tenho certeza que não perco nada. 
Já fazia um tempo que não bebia um rosé, tenho sido mais parceiro dos brancos e espumantes, mas num fds que passou isso mudou! Preparei uns canapés de salmão defumado com cream cheese e fui até minha adega em busca de algo bem fresco com acidez elevada, encontrei este clarete!!! 
O Tremendus é um rosé de boa intensidade de paladar e boa acidez, destacando as frutas vermelhas frescas com algum nuance suave de ervas ao nariz. O Salmão defumado é forte, tem uma ponta salgada deliciosa que aliada a cremosidade do cream cheese clamam por acidez. Enfim... deu namoro! 
Este rosé está na faixa dos R$ 45 e é uma boa opção aos rosé argentinos e chilenos que encontramos no mercado, já que é intenso e fresco, diferentemente dos primeiros que são mais corpulentos e suavemente doces. Enfim são mais elegantes! 
Quer uma outra opinião sobre o Tremendus? Confira no blog Vinho para Todos clicando aqui!
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Concordo, é um excelente vinho. Não há por que o conselho regulador da Rioja combater tanto esta tradição, tentando coagir os viticultores a arrancarem os pés de Viura, para plantarem Tempranillo no lugar. Acabaria com este estilo de vinho tão interessante.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!