segunda-feira, 17 de novembro de 2014

La Chamiza Polo Amateur Malbec 2014 e uma Reflexão!


Nesse domingão que passou curti a família com um presente que recebi de outra família, a família Wine. A Wine está completando 06 anos e enviou 02 vinhos para que possamos celebrar, eu tratei logo de abrir um dos meus... 
O Polo Amateur é um vinho bem legal para quem está começando no mundo do vinho e também muito legal para quem já está desfrutando dos caldos de Baco há algum tempo. Digo isso porque este vinho é frutado ao extremo, para ser bebido jovem e sem muitas preocupações. 
Quando nos tornamos um enófilo mais experimentado, tendemos a deixar os vinhos mais simples e baratos em segundo plano, aprendi com o tempo que isso é um erro. Nem sempre pensei desta forma, achava que era um desenvolvimento natural do paladar. 
Mas percebi que com o tempo só experimentar vinhos mais estruturados faz com que percamos a referência da fruta vibrante e de seus prazeres. E pior, tem uma consequência indesejável, perdemos a noção do real valor e do esforço que um produtor tem que fazer para elaborar um grande vinho. 
Posto isso, voltemos ao Polo Amateur, que é um vinho da safra 2014, com 06 meses de amadurecimento em inox, sem passagem por madeira, e portanto está fresquíssimo para consumo, aliás está excelente para consumir e acredito que manterá a forma por mais um ano. 
Coloração rubí, com reflexos púrpuras, típicos de um Malbec. Como disse muita fruta na taça e uma pitada de ervas fresca para completar, se percebe tanto no paladar como nos aromas. Taninos macios e acidez moderada, na boca corpo médio e ponta doce. 
Este vinho faz parte da Seleção de 06 anos da Wine e pode ser adquirido por módicos R$ 22 clicando aqui! 
Forte Abraço e Boa Semana!

3 comentários:

  1. Fala mestre Cristiano!
    Legal ver um vinho de baixo custo e boa qualidade no seu blog. Vou procurá-lo!
    Parabéns pelo post!
    Forte abraço
    Tiago Bulla
    universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, meu amigo Tiago, nos vemos! Abs

    ResponderExcluir
  3. Realmente um excelente vinho. Custo-benefício incrível.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!