segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salton Reserva Ouro Brut Combina com o Verão!


Os espumantes nacionais estão cada vez mais presentes nas taças do consumidor, são, na minha opinião, o que os produtores tupiniquins fazem de melhor, pois conseguem aliar boa qualidade e preços mais módicos, portanto são vinhos campeões no quesito: Custo-benefício. 
Produzido pela centenária Vinícola Salton, o Reserva Ouro é um corte a base de Chardonnnay (70%), Pinot Noir (20%) e Riesling (10%) acompanham. Como a segunda fermentação ocorre nas autoclaves (tanques herméticos) ele é produzido pelo Método Charmat.
A degustação do mesmo confirma a  predominância da Chardonnay e o estilo Charmat, o que, pessoalmente me agrada. Na taça temos um espumante amarelo palha, de perlage fino e intenso, do estilo barulhento. 
Os aromas trazem predominância de frutas cítricas frescas como abacaxi, mas tem complexidade e com um pouco mais de tempo na taça e temperatura mais elevada pode-se perceber as notas de fermentação, como pão tostado e frutos secos. 
Na boca combina com o Verão! Fresco e agradável, este espumante escorrega bem! Para quem é mais detalhista pode perceber que o espumante forma com a saliva um mousse de boa cremosidade, sinal de qualidade. 
Bebi num final de tarde ensolarado, a beira de uma piscina numa pousada em Paraty... acho que é o caso desse vinho, não harmonize ele com pratos e sim com ambientes ou situações,  vai bem com festas e amigos e vai muito bem quando estamos falando de relaxar! 
Forte Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!