quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Experiência Valduga!


Me hospedar numa das pousadas do complexo da Famiglia Valduga era uma vontade antiga. Desde a primeira vez que visitei a vinícola fiquei impressionado com o projeto, é perceptível a dedicação e a paixão que pairam no ar daquele lugar. 
O complexo Valduga é grandioso, não só pelo tamanho e rusticidade exterior dos seus prédios, mas muito pela finesse e pelo calor interior que encontramos por lá, é realmente acolhedor. 
Dentro do complexo encontram-se algumas pequenas pousadas, com quartos espaçosos e confortáveis, vistas para lá de agradáveis e muito charme. As ruas de paralelepípedo, o silêncio extremo contrastando com o cantar de alguns pássaros, alguns curiosos e errantes gatos, o belíssimo Ristorante Maria Valduga tudo isso a sua disposição, um rico cenário, um início de uma experiência para o enófilo deixar sua paixão por vinhos se elevar ao amor! 
Mas tantas outras coisas por lá fizemos... e claro que vocês também podem fazer, desde um passeio pela loja de vinhos do complexo que tem ambiente mais moderno e bom atendimento. Para quem se hospeda ou não, o curso de vinhos oferecido pela Valduga é imperdível, 04 horas de muito aprendizado, incluindo passeio pela propriedade além de degustação de produtos. 
Há muitas outras experiências ainda fora da Casa Valduga, afinal eles são um grupo de 05 empresas, portanto vá até a Casa Madeira e desfrute das saborosas geleias e antepastos de alta qualidade que a mesma oferece, mas não exagere! Faça como nós! Dê mais alguns passos e conheça o restaurante da Casa Madeira e delicie-se com um Codorna ao Molho de Vinho... de comer de joelhos... 

Nesse almoço inclusive experimentamos 03 vinhos do grupo, 02 importados, sim, o grupo também atua na importação de rótulos de qualidade através de outra empresa, a Domno do Brasil. Mas como o foco da viagem são os vinhos brasileiros vou falar do Espumante Gran Extra Brut, 60 meses de autólise das leveduras, com certeza um dos melhores que provamos durante toda a viagem, rico em sabores e aromaticamente, mas de uma elegância e finesse absurda, sensacional! Enfim... a Casa Madeira é mais uma experiência aos sentidos! 
Mas não pense em descansar! Reserve o final de tarde para passar no Jardim Leopoldina, novo projeto da Famiglia, que tem cafés, deliciosos sorvetes e as recém lançadas cervejas artesanais do grupo, que levam o mesmo nome: Leopoldina. Passe lá algumas horas, não deixe de se encantar com o imponte plátano que fica a entrada da cafeteria-bar e aproveite para descansar o paladar aproveitando uma bela cerveja! São 05 tipos a sua disposição, a minha preferida foi a Witbier... mas elas sempre são as minhas preferidas... 

A Valduga oferece múltiplas oportunidades para os seus clientes/turistas, como queiram chamar... e conforme você as vai vivendo, sua paixão por vinhos apenas cresce e cresce mais... A Valduga é uma senhora experiência! Vale muito a pena! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!