quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Out of Africa Pinotage 2006

Tinto, 100% Pinotage

País: Africa do Sul

Stellenbosch

Preço: R$ 45

Bom vinho sulafricano! Conheço também o Sauvignon Blanc que é do mesmo nível.

A Pinotage é a uva emblemática da Africa do Sul, foi criada lá, a partir de um cruzamento da Pinot Noir com a Hermitage, ambas de origem francesa, sendo que a primeira é mundialmente famosa. A Pinotage faz vinhos aromáticos e de corpo leve para médio, normalmente com carga tânica gentil e agradável.

Este Out of Africa não foge a regra. Ainda está numa cor rubí bem intensa e halo aquoso inexistentes. É um vinho bem "chorão" denotando o grau alcóolico elevado.

Os aromas trazem a fruta vermelha em geléia e notas de couro e terra molhada. A evolução na taça acentua o couro e traz o chocolate. Vinho de aromas complexos, interessantes e prazerosos.

Na boca uma pequena aresta alcóolica, o vinho dá uma "esquentadinha". Corpo médio, boa acidez, taninos suaves e prazerosos e final médio. Retrogosto de frutas vermelhas doces na boca. Por causa da sobra de álcool não sirva fora da temperatura recomendada.

Uma boa companhia para um final de tarde de verão, que vai dormir a noite com aquela brisa refrescante.

Acompanhará muito bem grelhados e massas simples. Vai muito bem também no famoso "queijos e vinhos". Para quem prefere vinhos mais leves, pode substituir um bom Merlot com tranquilidade.

Em que pese o preço um pouco mais salgado, dá para conhecer bem a Pinotage com este vinho.

Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!