sábado, 18 de abril de 2009

Especial Chile: Jantar no Giratório x Sibaris


Uma das atrações de Santiago é o Giratório. Restaurante de cozinha internacional que fica no décimo-oitavo andar de um prédio na região de Providência. Como diz o nome o restaurante gira! Gira no eixo do prédio propiciando assim diversas vistas da cidade de Santiago. É bem legal. A volta leva aproximadamente uma hora.
Outra fato legal é que se encontra brasileiros aos montes nesse restaurante, só se escuta português... e para variar sempre armamos aquela bagunça.
Jantei um Filet a Panorama, escolhi só por causa da relação nome do prato x local. O filet era recheado com presunto e queijo e coberto com um molho de aspargos e champignon, acompanhavam batatas noissete. Um belo prato e que suportou bem o vinho, perdoem a foto, não ficou muito boa...

Escolhemos um Sibaris Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2007 para acompanhar a refeição. Este vinho é produzido pela Viña Undurraga. No Brasil está difícil de encontrar os produtos da Undurraga pelo incêndio que o importador sofreu.
O vinho estagia por 12 meses em carvalho, metade em carvalho francês e a outra metade em carvalho americano. A cor é rubí violácea e as lágrimas são abundantes, os aromas eram de especiarias, frutas vermelhas fresca e algo floral complementando o herbáceo característico da cepa.
Acertamos na escolha pois apesar de um pequeno desconforto com álcool o Sibaris seca bem a boca, tem boa carga tânioca e madura, o que é mais importante, boa estrutura, enche a boca além de boa acidez. Um conjunto bem harmonioso.
Ainda conste que a cidade grega de Sibaris, da época antes de Cristo, era conhecida pelo seu intenso comércio e pela disposição de seus habitantes em desfrutar dos prazeres da vida. Um bom nome para um vinho...
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Caro Cristiano, adquiri duas garrafinhas do Sibaris na fronteira... sem muita referência. Gostei da coincidência do seu post, quando beber vou comparar. Um abraço. ELMO (Curitiba)

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!