segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desafio Merlot!!!

D E S A F I O M E R L O T!!!

Mais uma segunda dessas e eu em São Paulo com um grupo de amantes do vinho. Mais uma noite de desafio as cegas... A pauta trazía Merlot's do mundo... Mas preciso confessar que Merlot nunca foi das minhas uvas favoritas, na verdade minhas experiências anteriores foram apenas razoáveis.

O local foi a excelente Trattoria do Pietro, excelente restaurante localizado no Shopping Open Center que apresentou um excelente serviço e um ravioli de mussarella de buffala memorável.

Local perfeito e com os 12 desafiantes a postos, um desconhecido, a degustação pronta para começar, mas antes um surpreendente espumante Casillero del Diablo para abrir uma noite perfeita para um sujeito como eu "quebrar" paradigmas e perder aquela imagem da merlot... Foram muitos nuances, um americano com aromas de vinho do Porto, um seguro Marques de Casa Concha, boas opções sulafricanas e australianas. Confira todas as descrições e resultados no Falando de Vinhos.

Mas vou adiantando que pela segunda vez um vinho nacional foi o melhor da noite, com média acima de 90... e um chileno na faixa dos R$ 30 que além de surpreender é facilmente encontrado, com certeza um "best buy".

Forte Abraço!!!

2 comentários:

  1. Confrade, quando vi anunciado o "desafio" no blog Falando de Vinhos, pensei comigo: "o Storia leva mais essa". Bebi esse vinho em ocasiões diferentes, uma delas na própria Casa Valduga. Excepcional. Pena que uma safra como a de 2005 não tenha se repetido ainda.

    Mas utilizando meus vastos conhecimentos de meteorologia, creio que em 2010 ou 2011 uma seca atingirá o Vale dos Vinhedos e não choverá durante a vindima. Assim espero!

    Por falar nisso, indiquei como vinho para o mês de agosto o CASA VALDUGA PREMIUM CABERNET FRANC 2005, postagem para dia 1º/08. Nenhum dos participantes da CBE comentou esse vinho em seus blogs. Se tiver mais alguém pra convidar, fique à vontade. Peço apenas que me avise pra incluir o e-mail na caixa postal.

    Saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. Gde VPT,

    O Storia 2005 é realmente o primeiro grande vinho nacional, na minha modesta opinião.

    Um vinho que poderá ter longa guarda, muito interessante.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!