segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alfredo Roca Pinot Noir 2007

Tinto, 100% Pinot Noir

País: Argentina

Alfredo Roca Wines

Preço: R$ 20

Bons pinot´s abaixo de R$ 50 normalmente se assemelham a lendas... É sempre um desafio encontrar algum. Este argentino está entre esses lendários vinhos. Um Pinot que valoriza a fruta e não despreza a madeira.

Este produtor sempre é elogiado por blogueiros devido a boa relação custo-benefício dos seus vinhos. Os blogs Falando de Vinhos e Vinho para Todos são boas referências. Antes desse Pinot aqui nunca havía bebido um vinho do Roca e fiquei satisfeito com a qualidade do vinho, apesar de ser um pouco diferente dos Pinot's chilenos aos quais estou mais acostumado.

Este vinho apresentou cor rubí translúcida com leve reflexo violáceo e lágrimas correndo para todos os lados. Aromas intensos de frutas vermelhas frescas, especialmente cereja que foi confirmada no retrogosto. Ainda evoluiram na taça deliciosos aromas de chocolate, oriundos do estágio de 08 meses em carvalho.

Na boca apresentou corpo médio, boa acidez, álcool equilibrado e retrogosto frutado e persistente. Sem sinais de amargor.

Um vinho legal para aperitivos como um patê de atum ou presunto.

O site da vinícola tem uma versão em português e o blog do Alejandro Roca tem lindas fotos dos vinhedos, vale a pena conferir!

Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Cristiano, obrigado pela referência ao blog.

    Pinot Noir por menos de $20 como esse é difícil encontrar. Um vinho correto pelo que custa. Ideal para uma baita segunda-feira como hoje!

    Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Gde VPT!!!

    Obrigado pela visita! Venha sempre!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!