terça-feira, 6 de outubro de 2009

Casa Lapostolle Cabernet Sauvignon 2005

Tinto, Cabernet Sauvignon

País: Chile

Casa Lapostolle

Preço: R$ 42

A reconhecida Casa Lapostolle tem no seu portfolio um expoente, o Clos Apalta, corte a base de Carmenère de excepcional qualidade que a Wine Spectator considera como o melhor vinho do mundo em sua última eleição.

Mas não é só dele que este produtor vive. Esta linha que leva o nome da vinícola tem dois excelentes produtos o Cabernet e o Sauvignon Blanc. Dois vinhos de surpreendente qualidade e estupenda relação custo-benefício.

Ainda desse produtor temos a linha Santa Alvara, pela metade do preço, que possuí bons preços com boa qualidade.

Mas falando do nosso vinho de hoje, trata-se de um cabernet já macio mas que ainda tem uns dois anos pela frente sossegado.

Na taça cor rubí intensa, viva e brilhante. Chorão e de pequeno halo aquoso desenvolvido.

Os aromas trazem as frutas vermelhas em primeiro plano já naquele estágio maduro que me agrada bastante, algumas especiarias e herbáceos completam o painel. Importante notar que a goiaba característica do Cabernet chileno se faz presente em sua plenitude.

Na boca desce macio pedindo mais um gole. Potência e equilíbrio em sintonia. Bom corpo, boa acidez, sem amargor, retrogosto frutado e de boa persistência, mas o destaque são os taninios, marcantes! Devido a seu enorme volume, chega a pegar na gengiva, e a estarem maduros quase um veludo.

Um vinho para refeições com grande volume de sabor, com certeza carnes vermelhas são a melhor opção. Mas podemos bebê-lo sozinho...

Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Cristiano, obrigado pela participação no NOSSO VINHO. Estou achando seu blog bem bacana. O conteúdo é maravilhoso e o visual muito elegante e agradável de ler. Parabéns
    Paulo

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!