sábado, 26 de dezembro de 2009

Berço do Infante 2006, um Best Buy...


Tinto, Aragonês (50%) e Castelão (50%)
Portugal
Dão Sul
Preço: R$ 24,80
Temos aqui uma das melhores compras disponíveis no mercado, na minha modesta opinião. Os vinhos básicos portuguesese tem demonstrado qualidade excelente e excepcional relação de preço.
Vinho Regional da Estremadura, o Berço do Infante agrada pela sua fruta madura e pela textura de seu corpo e taninos, tudo equilibrado e saboroso. Está em excelente momento de consumo e pode ser encontrado com facilidade, principalmente nas lojas da Expand, seu importador.
Na taça apresentou cor rubí com reflexo violáceo, halo aquoso semi desenvolvido indicando bom momento para o consumo. O nariz não é complexo mas os aromas são muito intensos e persistentes com destaque para as frutas vermelhas maduras.
A boca confirma as frutas no retrogosto com bom volume de sabor e corpo equilibrados a textura de taninos sedosos, boa acidez e álcool correto. Sem arestas, este vinho surpreende com boa persistência.
É um vinho do estilo frutadão que podemos servir aos amigos sem nenhuma preocupação. Pode acompanhar pratos como porco: lombo, pernil e até mesmo uma costelinha... E podemos nos divertir com ele por todo 2010...
Forte Abraço!

4 comentários:

  1. Puxa, vou procurar por aí.
    Pelo que leio, tenho umas restrições com tintos da estremadura, dizem que são meio extremos e duros.
    Falando sério, além do problema de acidez de uma região úmida, tenho impressão geral de desequilíbrio gustativo.
    Será ótimo encontrar um bom vinho da região.

    Brindes
    Leonardo
    vivaovinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leo,

    Há bons vinhos na Estremadura, mas concordo com a impressão geral que tem da região...

    Acontece com os vinhos da Serra também, especialmente os tintos...

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tive oportunidade de conhecer , por indicação do sommelier do Otto Restaurante , sou enófila pela ABS e achei um vinho extremamente honesto ao que se propõe, muito bem equilibrado na acidez e tanicidade. Além de ótima relação qualidade-custo.
    Brinde à todos
    Rose

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!