quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Terramater Shiraz Zinfandel 2006


Tinto, Zinfandel, Shiraz
Chile
Terramater
Preço: R$ 35
Este vinho com certeza é uma boa opção. Chance de conhecer um Zinfandel que não é norte americano, quase um milagre para dizer a verdade.
Na taça um rubí quase preto com muita intensidade de cor, sujando a taça... halo aquoso notório e muitas lágrimas correndo pela taça.
Os aromas remeteram as duas cepas! O herbáceo e as especiarias foram de responsabilidade da Syrah e faziam o "pano de fundo" do palco da Zinfandel que trazia as frutas vermelhas e negras em geléia com exuberância! Muita intensidade aromática para este vinho. O tempo trouxe notas de chocolate e baunilha.
Na boca o ataque foi elegante, com bom corpo, acidez correta e taninos maduros este vinho com certeza faz um bom par com comida. Final satisfatório e perene.
Diferente de muitos sulamericanos este vinho não tem toda aquela potência e o retrogosto doce, confirmando as frutas em geléia, sugerem carnes como molhos agridoces. O meu foi com uma Fraldinha com Canela e Alecrim, mas um Cordeiro com Molho de Jabuticaba ou um Lombo de Porco com geléia de futas negras podem ser um casamento de sucesso!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!