terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E o Paulão quebrou a banca!!!

Sabe... há alguns meses conhecí um sujeito. Cara bacana, articulado, bem humorado, profissional de sucesso, pai de família, esposo dedicado, bom de papo e amante dos vinhos. Esse cara tem um blog sensaconal e único, porque nele os vinhos não são comentados, descritos, algo mais acontece por lá, os vinhos são colecionados! Ou seríam os amigos? Conhecendo um pouco dele, tenho certeza que são os amigos, mas como ele não é nenhum pouco egoísta ele divide a paixão dos amigos pelo vinho. Negócio de louco, não? Mas espetacular!
Bom... já volto nesse assunto... Era sábado, o dia amanheceu claro aqui no interior de SP, razoavelmente quente, prometía... sete blogueiros e enófilos inverterados estariam juntos nas primeiras horas do almoço para se confraternizar. Confraternizar um ano de amizades, um ano de sucesso, um ano de bons vinhos e um ano de Enoblogs.
O local escolhido era o Varanda, onde o excepcional Sommelier Thiago Locatelli daría um show escolhendo a ordem dos vinhos e serivindo-os com maestria. Os cavalheiros eram Alexandre (Diário de Baco), Beto Duarte (Papo de Vinho), Claudio (Le Vin au Blog), Daniel (Vinhos de Corte), João Filipe (Falando de Vinhos) e Paulo (Nosso Vinho). É óbvio que pelo título e pela descrição vocês já sabem de quem estou falando, mas deixemos esse assunto para um pouco mais adiante...
Os vinhos eram: Brédif Vouvray Brut (duas garrafas), Juan Rojo, Erasmo, Afincado, Montuz, Quinta da Leda, Farnese Primitivo di Manduria, Prios Maximus Roble, Abadia de San Quirce Crianza e John Duval! 07 países representados entre 02 garrafas de espumante e 9 de tintos. A idéia foi simples cada um leva uma garrafa e nos confraternizamos, aí, gentilmente a Vinci cedeu ao João Filipe duas garrafas desse delicioso espumante para brindarmos, que aliás harmonizou com uma picanha suína de forma esplêndida. A Cultvinho cedeu dois espanhóis (Prios Maximus e Abadia de Quirce) equilibrados e marcantes para desfrutarmos. A tarde seguía fantástica entre os brindes de alegria.
Bom já tínhamos almoçado os Bifes de Ancho e Chorizo, já estávamos no café na verdade, aí  sabe que aquele cara do começo do post apareceu, aquele cara cheio de qualidades mas com um defeito só! Competitividade!!! Como o vinho dele não podería ser o melhor do almoço??? Nós não conseguíamos decidir qual vinho escolher... E ele apelou... pediu um Tignanello e ganhou!!! Abençoado seja esse Paulo Queiroz por gostar tanto dos amigos e nos brindar com este presente. Enfim ele quebrou a banca de julgadores e ganhou por unanimidade.

Para falar só um pouquinho do Tignanello, foi como o Claudio definiu: estávamos com uma Ferrari estacionada a nossa frente, cada um pegou sua taça e dirigiu livremente por uma auto estrada, a cada curva, reta, subida ou descida uma sensação, uma emoção! O vinho beira a perfeição, equilibrado, potente, redondo, de acidez excepcional , tinha tudo no retrogosto e no aroma além da infinita persistência. Mas o melhor aconteceu, como diz o Alcir, grande amigo do Paulão, o vinho harmonizou com os amigos! Não podería ser melhor. Depois elegemos os três melhores excluindo o Tignanello...
Ficam as fotos das vítimas...
Forte Abraço!

7 comentários:

  1. Olá Cristiano.
    Nem tive a intenção de quebrar a banca. Naquele final de almoço eu quis buscar algo diferente e o Tignanello piscou para mim, só isso.
    Encontro super divertido que espero poder repetir muitas vezes.
    Seu texto está muito bom Cristiano.

    Forte abraço
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Gde Paulo,

    Eu sei que não teve a intenção, mas que quebrou, quebrou!!! risos

    Obrigado pelo elogio. Tentei fazer um texto que refletisse nossa alegria e amizade, acho que deu certo.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ele queria mesmo quebrar a banca. E conseguiu!
    Como falamos no encontro, ele é competitivo. Isso é bom. Um elogio!
    Abraços
    Beto Duarte

    ResponderExcluir
  4. Esperamos na verdade que o Paulão continue sempre competitivo assim! :)))
    Abraços e parabéns pelo post. Muito bom mesmo!

    Daniel

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!