sábado, 31 de julho de 2010

Picció Syrah 2006

Tinto, Syrah
País: Itália
Podere Castorani
R$ -
Eu era muito curiosos em relação aos Syrah`s do sul da Itália afinal essa cepa francesa vem sendo cultivada com sucesso por lá e eu não tinha experimentado nenhum ainda. Eis que meu grande amigo Alexandre me presenteia com este vinho da Podere Castorani.
Essa vinícola foi fundada em 1793... precisa falar algo mais? De vinho eles entendem... Esta experiëncia me mostrou um Syrah mais elegante, normalmente quando bebo um Syrah espero um vinho com muita presença em boca, com uma "pegada forte", mas este aqui é volumoso mas não é agressivo.
Na taça apresentou cor rubí violácea, brilhante e intransponível. Os aromas remeteram a frutas veremelhas frescas como morangos e framboesas além nuances de especiarias completavam o painel típico da Syrah, destaque para a pimenta.
Na boca o vinho demonstrou boa estrutura, bom volume de taninos e sedosos, sem amargor e excelente acidez, essa úlitma influência total do terroir italiano! Os sabores confirmaram os aromas e final de boa persistência.
Abrí este vinho com um casal de amigos e um maravilhos pão de calabresa que minha esposa fez, a foto, que não ficou boa... perdoem... está logo abaixo.
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!