quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rust en Vrede Shiraz 2003

Tinto, 100% Shiraz
País: África do Sul
Rust En Vrede
Preço: R$ 106
Mais um belo vinho sul-africano por aqui. Conhecí este também na Confraria Pão do Cambuí dirigida pelo amigo e sommelier Jean Krause.
De cor rubí intensa e lágrimas abundantes esse vinho confirmou seus 14,5% de álcool na análise visual.
Os aromas remeteram a frutas frescas e especiarias. Com algum tempo na taça notas de côco surgiram insinuantes e confessando que o carvalho utilizado nos 18 meses de maturação era americano...
Na boca o ataque mostrou potência, quente este vinho apresentou bom corpo, taninos maduros e boa persistência. A madeira não sobrepôs a fruta o que é muito interessante já que 18 meses de maturação de carvalho é um belo período de descanso.
Na minha opinião um Syrah melhor que a maioria dos australianos e coincidência ou não mais um belo Syrah de Stellenbosch, acho que esta cepa francesa vem despontando com mias força por lá...
Pratos com grande volume de sabor para acompanhar este vinho, de preferência carnes de "segunda"cozidas lentamente e bem temperadas.
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Cristiano tudo bem,

    Este vinho em uma degustação com varios Syrah do mundo aqui em Vitória, foi o primeiro na opinião da maioria, inclusive na minha. Comprei 4 garrafas desta safra, na Vinci só tem agora a 2004.

    Abraço e Saúde !

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!