segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eu Blogo! Falo e Aprendo sobre Vinhos... Faço Amigos e me Divirto!

Você que chegou até aqui já leu 04 blogger's que comentaram sobre o ato de blogar... Chegou a minha vez de contribuir e fiquei pensando nos motivos que me levaram a blogar e porque estou aqui ainda.
Bom... comecei a blogar porque quería dividir minhas opiniões sobre vinho, escrever o que eu pensava e também receber opiniões sobre os vinhos que bebía, afinal o campo 'Comentários' está sempre lá... esperando o comentário do amigo. É aí que a coisa começa ganhar um tamanho incrível!!! Porque o ser humano é incrível... as pessoas que comentam meus posts podem ser passageiras porém muitas vieram para ficar. Comentam sobre os vinhos mas sempre abrem espaço para o início de uma amizade. Como diría Daniel Perches: "Fantástico!"
Então de pretenso 'crítico' de vinho passei a ser amigo de muitos enófilos apaixonados como eu, que estão aqui nesse mundo escrevendo por paixão, sem nenhum tipo de compromisso a não ser o que esses sujeitos tem com eles mesmos.
Aí não é que surge mais uma coincidência incrível!!! Todos eles cansados do viés elitizado que o vinho tem no Brasil, todos sempre lembrando o fim social do vinho que é celebrar, comemorar todas as vitórias e não só descobrir a melhor harmonização possível...
É lógico que todos nós conhecemos sobre o que estamos falando, cores, aromas ou sabores, mas para todos nós as características do vinho são um componente que quando somado ao todo faz a real diferença! Tudo junto traz prazer e diversão. Nada mais prazeroso que a alegria de um sorriso, não?
Agora... se você ainda não teve a oportunidade de ler o que o Paulo, Peter, João Filipe ou Alexandre escreveram, não perca tempo pois temos muito para celebrar ainda...
Ah! E o André do Enodeco ainda tem muito para contar...
Forte Abraço!

14 comentários:

  1. Cristiano,
    Em primeiro lugar: eu adorei o novo visual do Blog.
    Realmente é o relacionamento a principal recompensa do Blogger. Como hoje somos muitos, acabamos por criar uma comunidade de amigos. E está é a idéia desse Crossing Blogs: Unir os blogs em um tema.

    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Paulão,

    a idéia foi fatástica, só podería partir de um cara como vc!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a postagem.
    Acho que vc definiu muito bem esse universos de blogueiros e enoblogs.
    Parabéns.
    Um abraço, Rômulo Lôbo
    www.golesedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rômulo,

    Obrigado pelo elogio!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei bastante da simplicidade e humildade das suas palavras. Eu também um Português apaixonado por vinhos encontrei aqui um espaço interessante no qual vou navegar.

    Aproveito para deixar o link de um espaço que estou começando e julgo poder interessar, pois estão muito interligados estes temas.

    Um abraço, e cotinue "postando"

    Mário
    www.myfavouriterestaurants.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiano,gostei muito so deu blog.Na relaidade tenho um blog sobre aulas de Português para estrangeiros que criei aqui na Irlanda,onde vivo e trabalho como professor de Português a 2 anos.Apesar disso,amo vinhos,principalmente tinto,um bom Corniére vin de pays que aprecio e comecei a desenvolver meu gosto por vinhos aqui,na realidade a Irlanda é tradicional na produção de cerveja a famosa Guinness e do wisky Jameson,mas não sou fã,hehe,prefiro uma boa taça de vinho.Falando nisso,comprei um bom livro,companheiro nos fins de semana chamado "What a lover wine to do?" e também um aparelho para deixar o vinho "respirar" chamado Aerator Vinturi,criado por americanos,você pode dar uma olhada no site próprio da empresa que é americana http://www.vinturi.com/
    Bem,desejo mais sucesso ainda e que nos passe mais conhecimento sobre o mundo dos vinhos,que tanto me fascina também.Ok boy,não esqueça de passar no meu blog também ok http://paulopazpiece.blogspot.com/
    Abraço grande,
    Paulo Paz.

    ResponderExcluir
  7. Paulo,

    Obrigado pela visita e sempre estarei por aqui, palpitando...

    A todos peço desculpas pela ausência mas em breve eu retorno...

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cristiano.
    Estou sentindo falta dos seus textos.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo.
    Estou com viagem marcada a Santiago. Terei apenas um dia para visitar uma vinha. Penso em decidir entre Viu Manent, Almaviva ou Santa Rita. O que acha? Alguma outra sugestão?
    Grande abraço. Obrigado!
    Renzo Castello - Vitória/ES
    email: renzo@folha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Renzo,

    Boa noite, meu caro! Muito difícil sua pergunta... pois não sei visita vinícolas com frequência, que vinhos aprecia, etc...

    Mas eu tenho muita vontade de conhecer a Montes e a Casa Lapostolle que são próximas a Viu Manent... Seriam uma ótima alternativa.

    Agora como viagema achei mais bonita a que fazemos para o Vale de Casablanca e depois vc pode conferir Viña del Mar ainda... Lá conheço a Casas del Bosque que foi um belo passeio.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. Paulão,

    Meus textos retornam em breve...

    Segura aí...

    Cris

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!