quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Apocalipse Maia - Capítulo IX - Harmonizando Vinho com o Calor!

 
Depois de um final de semana turbulento, cheio de afazeres e pouco tempo para vinho... Mas estamos a beira do fim e tenho certeza que Huracán se prepara para varrer o mundo com sua fúria avassaladora, então não poderia continuar nesse ritmo, é preciso acelerar pois não sabemos se haverá amanhã!!!
Posto isso nesta terça, a 03 dias do fim, rumei para a churrasqueira com uma peça de picanha e um calor enorme a minha volta. O churrasco é um momento sagrado aqui em casa, é quase um ritual de adoração aos prazeres da carne. Só que o calor era forte e decidi harmonizar o vinho com o tempo e não com o prato...

Brasa feita, picanha na grelha e Valmarino & Churchill Extra Brut 2009 no balde gelado, sorriso no rosto e taça em riste! Esse espumante, pra mim, é um dos melhores do Brasil na sua faixa de preço (R$ 50). Alia corpo e frescor, fruta e fermentação, prazer e seriedade. Perfeito para todos os momentos!
Perlage intenso e fino, cor amarelo-palha com reflexo dourado, aromas de fermentação como pão e queijo, com deliciosa nota de abacaxi em calda dando o ar da graça com o tempo. Na boca é seco, mas cremoso! Cheio de sabor e persistência.
Muito bom! Há 03 dias do fim, melhor ainda!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!