segunda-feira, 29 de julho de 2013

Besllum 2008, Mais um Bom Vinho Espanhol!


Mais um sabadão desses, que passa tranquilo, na presença de um bom amigo, bom e velho amigo, já fazia algum tempo que não o via. Sempre é bom fortalecer os laços de amizade, relembrando histórias e contando e conhecendo novas... 
E para estes bons e velhos amigos, receitas de família pedem passagem, por isso fiz o Filet Mignon da minha mãe com Purê de Batatas, esse filet vai ao forno com queijo mussarela e intenso molho, feito a partir de vinho tinto, suco de laranja e creme de leite... um espetáculo! 
Para acompanhar, um vinho espanhol de boa intensidade e doçura na boca. Presente que ganhei de um outro bom amigo, um novo amigo. O fato é que os amigos fazem A diferença! 
Voltando ao vinho, é um espanhol da região de Monsant, 50% Garnacha e 50% Samsó (Carignan), 16 meses de estágio em barricas francesas. Na taça apresentou intensa cor rubi! 
Aromas de frutos negros maduros dominavam o painel, com nuances de pimentão, especiarias, alecrim, couro e chocolate. Na boca um vinho de pegada, grande volume, boa acidez, taninos rústicos e boa persistência. Casou muito bem com o molho da carne. 
Pena que eu tinha só uma garrafa.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!