segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brazos de Los Andes 2011, Outro Belo Vinho da Zuccardi!


Na última segunda comentei sobre um almoço que participei, onde o próprio Zuccardi apresentou suas novidades e seus vinhos Top. Mas vou destacar aqui o primeiro tinto que experimentamos por entender que ele está em ótimo momento para consumo, mesmo acreditando que vã evoluir nos próximos dois anos. 
O Brazos de Los Andes 2011 é um blend, um corte, um vinho feito a partir da mistura de um ou mais tipos de uva, no caso aqui são quatro! A emblemática Malbec (45%) está acompanhada de Cabernet Sauvignon (28%), Syrah (17%) e Bonarda(10%). Este caldo foi produzido no Valle de Uco em Mendoza. 
Tem este nome devido a uma característica peculiar do solo do Valle de Uco que foram formados a partir do derretimento das geleiras dos Andes que verdadeiramente corriam como rios pelo Valle, quando vistos de cima se assemelham a braços abertos, na Argentina 'Brazos'. 
Na taça o Brazos apresentou cor rubi intensa, aromas de frutas negras em compota, ervas, chocolate, balsâmico e até um exótico alcaçuz! Muita intensidade e complexidade aromática. Na boca é denso e de grande volume tânico, maduro, tem retrogosto das frutas negras e final largo. Com boa acidez é um vinho que seca bem a boca. 
Você encontra este vinho na Ravin
Quer conhecer outros vinhos argentinos que jã experimentei, clique aqui! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!