quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cave Geisse: Primor & Excelência!


Nossa chuvosa manhã continuava subindo o Distrito de Pinto Bandeira até a um dos mais renomados produtores nacionais: Cave Geisse! 
Vinícola de propriedade do chileno Mario Geisse, que tem ao seu lado os filhos na condução do projeto, se dedica exclusivamente a produzir espumantes de alta qualidade, de excelência! São 240 mil garrafas produzidas anualmente. 
Fomos recebidos pela competente Kelly que nos mostrou a cantina e o primor de organização da mesma. Nada escapa, os detalhes são muito bem cuidados na Geisse e acredito sim que isso esteja refletido na alta qualidade do espumante que apresentam. 
As Caves são charmosas e o passeio é bem agradável, uma pena que a chuva impediu que conhecêssemos a propriedade, uma vez que há uma cachoeira nela e um deck junto a mesma onde se pode degustar um espumante da casa. Eu adoro andar pelos vinhedos, vou ter que voltar... 
Passamos também pelas autoclaves e pela sala onde as garrafas descansam para retirada da levedura antes de chegarmos a sala de degustação, sempre encontramos mensagens carinhosas pelo caminho, na Geisse se faz vinho com dedicação e empenho, mas também com alegria e amor! 
Degustamos o Blanc de Blanc e o Blanc de Noir, espumantes que demonstram bem as contribuições que a Chardonnay e a Pinot Noir dão a um corte. 
O Blanc de Blanc é um espumante feito apenas de uvas brancas, no caso da Geisse apenas de Chardonnay, e assim podemos observar como ele é rico em fruta e frescor, logo podemos imaginar que quando o enólogo está elaborando um espumante com diversas uvas, um corte, ele utilizaria a Chardonnay desta forma, desejando aportar fruta e frescor ao vinho. 
Por sua vez o Blanc de Noir é produzido exclusivamente a partir de Pinot Noir e tem uma postura mais séria e discreta, é fino e de grande presença em boca! Paralelamente ele complementaria a chardonnay aportando corpo e finesse
Foi muito interessante, uma verdadeira aula! Espero que quando você tiver a oportunidade de visitar a Cave Geisse, que seja num belo dia de Sol e que possa explorar tudo que a Vinícola oferece! 
Forte abraço!

Um comentário:

  1. Meninos corajosos! Mesmo se não tivesse que estudar, talvez não tivesse tido coragem de sair com aquele tempo tão feio. Sou fraca. :)

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!