segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Anwilka 2006, Formidável!


Era mais uma noite quente de verão, mais de 30 gruas fácil... e eu não tinha nenhuma razão em absoluto para abrir um vinho tinto, a não ser aquele Bife de Chorizo que acabara de colocar na churrasqueira... por que não???!!! 
Que bem que eu fiz a meu paladar e humor! risos... nem calor eu mais sentia... Com certeza no auge de sua forma, este vinho sul-africano impressionou demais, deixando a noite formidável. 
Oriundo de Stellenbosch, este corte de Cabernet Sauvignon com Syrah é puro prazer! Já com sinais de idade apresenta cor rubi com reflexos tijolados, é uma coloração muito bonita! Os aromas remetem a frutas passadas como tâmaras e ameixas secas, especiarias e ervas também estão lá, assim como notas de couro, chocolate, terra e balsâmico, muito complexo! 
Mas o melhor mesmo é sua delicada e marcante presença em boca! Um vinho macio, sedoso que te convida ao próximo gole, como se estivessem batendo um bom papo. Não é um vinho barato, mas vale muito a pena!
Lembra do Bife de Chorizo? Estava ótimo, mas levou uma 'surra' deste vinho, afinal ele está tão bom que dispensa à companhia.
Forte abraço!

2 comentários:

Algum comentário? Fique a vontade!