segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Casa Valduga Gran Extra Brut 2010, um Primor!!!


A vida é muito curta para bebermos vinhos ruins, já dizía Hubert Duijker. Pois é... quer provar um primor de espumante? Pra ninguém botar defeito? Casa Valduga Gran Extra Brut 2010, simplesmente esplêndido!!! 
A primeira vez que provei este vinho foi na minha viagem ao Vale dos Vinhedo em Setembro (2015), mais precisamente quando almocei na Casa Madeira, pertencente ao grupo Casa Valduga, relembre aqui! Mesmo sendo apenas um almoço e não uma prova, fiquei impressionado com a qualidade e exuberância apresentadas. 
No início deste ano era vez do meu pai visitar o Vale. Pedi a ele que trouxesse algumas garrafas para nós, das quais abrimos uma neste Carnaval e foi absolutamente incrível! 
Cor amarelo palha, aromas de amêndoas, frutas cítricas maduras e tostado. Um perlage finíssimo, na boca é fino e elegante, do primeiro ao último gole. Admito! Estou fascinado! 
A Casa Valduga o produz com muito esmero, apenas 8% do volume passa por madeira, e o período de autólise é muito grande, são 60 meses! Este Extra Brut é um corte de Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%) e custa por volta de R$ 130, acredite... vale muito a pena! Garanto que tem muita Cava e Champagne que não tem a mesma qualidade... 
Enfim mais um baita espumante fabricado no Brasil, ratificando a nossa vocação para produção de espumantes de altíssima gama! 
Forte Abraço!

Um comentário:

Algum comentário? Fique a vontade!