sábado, 1 de novembro de 2008

Latitud 33 Malbec 2007

Tinto, 100% Malbec

País: Argentina - Mendoza

Bodegas Chandon

Preço: De R$ 18 a R$ 25

Esta é a minha primeira participação na Confraria Brasileira de Enoblogs, e é com um Malbec surpreendente é feito pela Chandon Argentina. É surpreendente porque preza pela elegância e não pela potência como os demais.

Tem uma cor linda, rubi com reflexos violáceos. "Chorão" de lágrimas finas. Os aromas de frutas vermelhas frescas, destacando a ameixa, ainda acompanhadas por baunilha e caramelo. Há algo floral também.

Com "meio de boca" pleno e elegante, a acidez equilibrada com taninos agradáveis e leve desvio de álcool, que sobra um pouquinho, mas não incomoda. Final agradável e frutado. Muito bom para acompanhar risotos.

Excelente custo-benfício! Compraría outras garrafas, mas não as guardaría, é um vinho que deve ser bebido em sua juventude.

Forte Abraço!

$$$

2 comentários:

  1. CONFRARIA BRASILEIRA DE ENOBLOGS
    Vou sugerir mais um argentino para 1º de dezembro: Argento Reserva Bonarda 2007.
    Pelo menos em Curitiba o tenho encontrado em várias redes de mercados e não me lembro da Confraria ter provado essa uva ainda.
    Brindes
    Leonardo
    vivaovinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigos,o LALITUD 33 é mesmo um belo vinho com uma relação quaidade/preço espantosa.Por coincidência comprei semana retrasada por 15,60 aqui no Rio(Suprmercados Mundial).Para vocês terem uma ideía da disparidade de preços,o PÃO DE AÇUCAR cobra 32,60!
    Para o mundo que eu quero descer!!!!!
    Um abraço....

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!