segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Salton Reserva Ouro Brut

Espumante, Chardonnay, Riesling e Pinot Noir

País: Brasil

Vinícola Salton

Preço: R$ 26

A Confraria Brasileira de Enoblogs deciciu postar um espumante no último dia 15 de dezembro como sugestão para as festas... Bom eu estou atrasado... mas ontem bebí novamente este espumante e vou comentá-lo abaixo. Afinal faltam dois dias para o Reveillon e você ainda pode não ter comprado o seu.

Este espumante da Salton já recebeu alguns prêmios internacionais, medalhas de prata e bronze mundo afora. Recentemente na Veja São Paulo ficou em quinto lugar numa degustação de espumantes, 0,7 ptos atrás do segundo colocado.

É um vinho amerelo palha com reflexo esverdeado, com muitas bolhas, o perlage é contínuo, incansável! Quando se coloca na taça parece um sabão de tanta espuma, essa característica canarinha é perigosa, cuidado para não derramar.

Aromas de frutas tropicais, maçã verde, nuances minerais e de fumaça, um vinho com boa persistência aromática. De corpo médio e refrescante tem como ponto alto a acidez. Também está bem equilibrado, pena que a persistência final é pequena, ponto fraco deste vinho.

Ideal para aperitivos, patês e salpicão. Fica ideal quando acompanha aquela conversa descontraída a beira da piscina num bom dia de calor...

Forte Abraço!

$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!