Branco, Treixadura(62%), Torrontés(24%), Loureira(4%), Godello(4%) Albariño(6%)
País: Espanha - Galícia
Preço: R$ 55
Primeiramente, confira o site do produtor! A propaganda do Viña Costeira é no mínimo convencida. Mas é difícil de não gostar de um vinho como esse. Conheci o Viña Costeira 2007 através da Sociedade da Mesa, o qual foi comercializado por melhor preço, R$ 33,50!
É produzido na Galícia, terra de bons vinhos brancos e raros bons tintos. Há de se dizer que para alguns, poucos é verdade, os brancos da Galícia são os melhores da Espanha. Como não experimentei um Rueda ainda, não posso falar, mas este aqui é muito bom e está entre os melhore brancos espanhóis que bebí. Uma curiosidade na Galícia os vinhos são bebidos em taças de louça.
O Viña Costeira tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, brilhante. As lágrimas são mais escassas, apenas 11% de álcool. Os aromas trazem as frutas brancas bem frescas, destaque para maçã verde e a pera, com pouco tempo na taça surgem os aromas florais, que são realmente encantadores.
Na boca um vinho leve como uma pena! Com boa acidez e correta, álcool equilibrado e final prazeroso. Este vinho apresenta na boca um toque untuoso bem leve, diferente daquela "manteiga" que alguns chardonnay's são. Ficou bem interessante.
É um companhia perfeita e deliciosa para um final de tarde preguiçoso, especialmente nesse verão quente que está pintando. Pode serví-lo com porções de queijos leves, palmitos e patês.
Este vinho pode ser uma alternativa a um Espumante num coquetel, pela leveza e boa acidez
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Viña Costeira 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em resumo: é pra tomar de caixa!
ResponderExcluir:o)
Com certeza!
ResponderExcluirTem mais dois aki em casa, quando vc aparece?
Forte Abraço!