quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mais dois apreciadores do Menu de Baco

Na semana que passou eu e a Val tivemos a oportunidade e o prazer de nos tornarmos apreciadores do Menu de Baco. Nosso amigo Alexandre (Diário de Baco) nos convidou para um agradabilíssimo jantar.

Fomos brindados com um Fonte do Nico Fashion, vinho branco português de excelente relação custo-benefício, acompanhou as entradas de aspargos envolvidas em presunto parma e da muzzarella de búfala, Menu de Baco VI. Estas entradas estavam simplesmente maravilhosas, foram acompanhadas também de um pão sírio torrado com alecrim, azeite e parmesão. Só de escrever deu fome...

Seguimos com um ótimo risoto de camarão, que é aquela receita do recheio da abóbora, lembra do Menu de Baco III? Parabéns a Vanessa, duro vai ser retribuir... risos.

Acompanhamos o prato com dois Chardonnay's. O sul-africano Nerderburg Chardonnay 2007, equilibrado com madeira marcante, a baunilha era facilmente percebida, e untuosidade pronunciada, ao melhor estilo Novo Mundo, delicioso! O segundo vinho foi um argentino, oriundo da Patagônia, o Saurus Chardonnay 2007, o qual comentei no blog do colega Paulo, Nosso Vinho. Conheça mais essa interessante opção na rede. Enfim o Saurus é mais frutado e fresco que o primeiro, apresentando nariz mais complexo com frutas tropicais e baunilha. Maior acidez, mas sem perder a elegância, na boca o retrogosto é de baunilha.

Ambos os vinhos tem final persistente e muito prazeroso! São do mesmo nível e com certeza boas compras!

E para finalizar, um delicioso mousse de chocolate branco, com toque de limão e hortelã. Simplesmente divino! Sem vinho de sobremesa porque já estava "zuzo bem"... risos

Ale e Van, estamos nos preparando para tentar retribuir. Ficamos muito contentes com o jantar e tamanha receptividade e amizade. Cuidem-se!

Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Cris e Val,

    Foi um prazer recebê-los em casa para uma divertida noite de vinhos, comidinhas e boa conversa!
    Adorei o texto!

    Abs,
    Van

    ResponderExcluir
  2. Cristiano
    Obrigado por citar o Nosso Vinho e sempre seja bem vindo.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!