quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pasión Classic Malbec/Tempranillo 2004

Tinto, Corte de Malbec e Tempranillo

País: Argentina - Luján de Cuyo - Mendoza

Vinícola José Mastroeni S.A.

Preço: R$ 21

Este é um dos meus vinhos preferidos para o dia a dia. Não é tão simples e é bem feito por um preço muito bom! Vale mais do que se paga por ele. Também não vejo muito pelas gôndolas de supermercado, assim como o Quara, mas se encontrar vale a pena conferir.

Tem cor rubí com reflexos de cor tijolo/laranja, com halo aquoso aparente, o que demonstra bom momento para consumo. A cor é translúcida e as lágrimas são abundantes e espessas.

Os aromas de frutas vermelhas maduras estão presentes, quase uma geléia de tão doce a impressão que causam. As especiarias fazem o pano de fundo e com o passar do tempo os aromas se desnvolvem para o balsâmico e chocolate.

Quando o degustamos percebemos um vinho de bom corpo e harmônico. Com acidez e álcool corretos. Taninos redondos e gentis e o amargor não está presente. O retro-olfato confirma a fruta e o final é satisfatório e agradável.

Gosto muito dele com massas a base de molho de tomate e grelhados de carne bovina. Mas é versátil e pode acompanhar pratos com creme de leite como base.

Uma companhia certa para os dias em que a família está em volta da mesa confraternizando o amor e as alegrias da vida.

Fico devendo a foto, porque não encontrei uma boa...

Forte Abraço!

$$$

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com o senhor, pois experimentei este e outros vinhos dessa marca, que por acaso são bem melhores, vale a pena experimentar, todos a ótimos preços.
    Não acho estes vinhos em supermercados, compro eles direto com a importadora, que achei o endereço e o telefone no contra-rótulo dos vinhos. E também descobri o site deles que é www.vinhospasion.com.br

    Ótima escolha de vinho, um abraço e boa degustação

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,

    Obrigado pela visita!

    Venha sempre!

    Forte Abraço!

    Cristiano

    ResponderExcluir
  3. Diogo Sersante Albino20 de julho de 2009 às 13:31

    Tive o prazer de conhecer o proprietário da importadora dos vinhos argentinos Pasión, que pertence a família dos proprietários da vinícola Mastroeni. Realmente a comercialização dos vinhos no Brasil ainda estão em seu início, mas o potencial desta vinícola é impressionante. O preço praticado por eles realmente é abaixo dos demais com qualidade aparente. Se for de seu interesse Cristiano, tenho aqui um folder com o catálogo completo de vinhos disponibilizados pela importadora. Tenho a possibilidade de comercializar os vinhos em pequenas quantidades, autorizado pelo proprietário da importadora. Assim deixo meu email e telefone para contato: sersante@terra.com.br e (19)9373.7828

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cristiano!

    Este vinho está em promoção no Supermercado Mota no Tremembé. Resolvi pesquisar porque a safra é antiga, 2004, daí fiquei preocupada porque o vinho poderia estar estragado se as garrafas tiverem sido mal acondicionadas nesse período. Mas como vejo que o rótulo é elogiado, vou experimentar...

    Monika
    https://matasnativas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monika,

      Olá!

      Avaliei esse vinho em 2009. Sinceramente não acredito que a safra 2004 esteja interessante ainda, apesar de ser um bom vinho.

      Já se foram mais de 04 anos... é bastante tempo para o Passión.

      Abs!

      Excluir

Algum comentário? Fique a vontade!