sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Roaz Reserva 2005

Tinto, Aragonês e Castelão

País: Portugal

Estremadura (Lisboa)

Preço: R$ 19

Mais um vinho português por aqui. Desta vez da região de Estremadura que está mudando para o nome de Lisboa... Um corte de Aragonês e Castelão que é típico da região. Vinho frutado e gastronômico, gostei!

Importado pela Expand paguei incríveis R$ 13,30 nesta garrafa no Outlet Premium.

Na taça apresentou coloração rubí translúcida e halo aquososo aparente. O nariz trouxe frutas vermelhas frescas, nuances herbáceos e de pimenta evoluindo para chocolate.

Na boca comportou-se bem! Corpo médio para leve, boa acidez, taninos maduros, retroolfato frutado, álcool equilibrado e surpreendente persistência.

Um vinho para todos os dias que poderá ir bem com pizzas, massas, aves e carnes grelhadas. Tentei com bacalhau mas faltou corpo.

Uma boa pedida para servir num happy hour também, pois tem ótimo preço e é de um estilo que agrada facilmente.

Apenas mais uma observação, como não encontrei uma foto legal do vinho nem no site do produtor e Roaz é uma espécie de golfinho, fica a foto do nosso simpático amigo.

Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Olá Cristiano
    agradeço a informação sobre o vinho roaz, pois hoje comprei 2 para dar de presente e fiquei na dúvida, pois no empório que comprei falaram bem do vinho e compraram muitas caixas e muitas já foram vendidas. pesquisando na rede a respeito de vinhos, encontrei seu blog e agradeço muito pela sua confirmação referente ao sabor, porque apesar de gostar de vinhos... siceramente não conheço como vc.
    Aqui em Campinas-SP, há um empório muito bom, e eu realmente acreditei que eles não iriam vender vinhos sem qualidade.
    Tenha um final de ano abençoado!
    sinceros votos Andréa e Haroldo

    ResponderExcluir
  2. Andréa e Haroldo,

    Obrigado pela visita! Venham sempre!

    O Roaz é um vinho simples mas bem feito. Isso o torna muito interessante.

    Vcs são de Campinas e eu de Valinhos quem sabe um dia não nos encontramos para beber uma garrafa descompromissadamente... As amizades em torno do vinho são o maior presente que esta bebida nos pode dar!

    Um ótimo período de festas e um 2010 repleto de paz.

    Forte Abraço!

    Cristiano

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!