quarta-feira, 3 de março de 2010

Changyu, um Inusitado Vinho Chinês!!!

Tinto, Cabernet Gernischt, Cabernet Sauvignon
País: China
Changyu
O amigo e proprietário da Rosso Bianco, Tiago, nos convidou para uma experiência asiática. Estávamos lá eu e o gde Jean, O Tanino para esta inusitada missão.
Começamos a noite com um espumante italiano de Muller Thurgau, é isso mesmo... nada de vinho alemão... Italiano! Piera Martellozzo Espumante Bianco Incontri! Um espumante extra dry que foi super bem e serviu muito bem ao serviço de preparar o palato.
Então... lá estava ele, o inusitado!!! Garrafa bonita, rolha retirada e na taça apresentou cor rubí translúcida e poucas lágrimas.
O nariz começou com boa intensidade e complexidade, marcado pelo cravo e outras especiarias, pouca fruta e desenvolveu um toque herbáceo, mas não era agradável lembrava o engaço da uva... Enfim com o tempo o nariz perdeu qualidade...
Depois de uma boa experiência no nariz, na boca o vinho se mostrou magro, sem corpo e fugaz, apesar da correção dos taninos.
Bom... foi uma experiência bacana, apesar do vinho não ser dos melhores. Mas sempre é legal conhecer coisas novas e agradeço ao Tiago pela oportunidade. Para quem não conhece a Rosso Bianco fica em Jundiaí e é uma loja com um portfólio bem legal! Vale a pena conhecer!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!