domingo, 17 de julho de 2011

Casas Del Bosque Gran Reserva Sauvignon Blanc 2008

Uma segunda dessas tive o prazer de oferecer uma Vertical de Almaviva Epu para alguns amigos. E para "abrir os trabalhos" levei este Sauvigno Blanc aqui... Com certeza um dos melhores do Chile. 
Este vinho vem do privilegiado Valle de Casablanca, terroir excepcional para esta cepa. Com 03 anos de idade muitos Sauvigon Blanc já teriam "batido as botas", não é o caso desse! 
Este Sauvignon Blanc tem todas as características didáticas da cepa, elevada acidez, frutas cítricas , etc, porém tem algo a mais... e eu diría que esse algo a mais é o equilíbrio! É realmente difícil encontrar esse tal equilíbrio na Sauvignon Blanc, normalmente a acidez sobra um pouquinho... 
Nessa noite sua cor já era amarelo palha com reflexo dourado, os aromas remetiam a frutas cítricas, notadamente maracujá e limão, além de ervas e alguns nuances florais e minerais. Na boca possuí vasto corpo e elevada acidez concedendo frescor ao vinho. Excelente persistência confirmando as frutas cítricas e deixando o palato com desejo de 'quero mais'. Harmonizamos com um patê de queijo de cabra temperado com ervas, foi muito bem, obrigado! 
Enfim um dos melhores brancos do Chile... para ser bebido na companhia dos melhores amigos. 
Eu já visitei a Casas del Bosque, confira aqui! 
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Olá,

    Ontem tomei o Casas del Bosque Gran Reserva Sauvignom Blanc 2011, que trouxe do Chile semana passada. Estava excelente também, com destacadas notas de maracujá, capim limão e abacaxi. No chile, provei esse mesmo vinho, mas da cepa Chardonay. Muito bom também , com destacadas notas de caramelo. Mas o vinho deles que mais me agradou foi o Pequenas Produciones Syrah 2010. Um espetáculo de vinho, muito perfumado, com frutas vermelhas abundantes e taninos arredondados. Um excelente syrah de clima frio.

    Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Lacerda,

    Curto muito os vinhos desta vinícola também! Esse Syrah é fora de série mesmo!

    Obrigado pela visita!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!