quarta-feira, 4 de abril de 2012

Especial Uruguai: Montevidéu, Árvores & Céu


Logo que chegamos a Montevidéu algo me prendeu a atenção na capital uruguaia, foi a quantidade de árvores espalhada por todos os bairros e locais que vistei, talvez a exceção fique na região portuária. Algumas são imensas! Capazes de cobrir da visão prédios de 04 até 06 andares. 
Realmente Montevidéu é uma cidade muito agradável mistura essa parte verde com uma orla a beira da bacia do Prata. São mais de 20 km de calçadas largas e confortáveis para que os cidadães uruguaios possam fazer uma prazerosa caminhada. Após as calçadas, em muitos pontos, ainda há uma faixa de uns 20 metros até as águas, onde encontramos as típicas palmeiras, gramado e vemos muitos pescando. 


Outro ponto que me chamou a atenção, ainda falando do urbanismo da cidade, foi o recuo das casas em relação a ruas, tive a sensação em alguns bairros de mais de 10 metros de recuo. Com as grandes árvores, não posso dizer que vi muitas casas... 
Mas fiquei com aquela sensação de só ter céu em Montevidéu, no Urugauai como um todo, ao longo de todas as planícies que corremos e na capital, tem um céu para cada um!
A parte de gastronomia foi pouco explorada por nós, concentramos os "esforços" na famosa carne uruguaia e as sensacionais parrillas. Visitamos dois bons restaurantes: El Fogón e La Fonda del Puertitos. O atendimento é bom mas a carne é melhor! Vale a pena conhecê-los! Apenas para complementar foi no primeiro (El Fogón) que tivemos a experiência gastronômica da viagem, tema para outro post... 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!