segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma Certa Confraria Mentirosa & Chateau Montelena

 
E de tempos em tempos ela se reúne! A Confraria da Mentira esteva há pouco tempo no Eñe  Restaurante brindando a amizade e sempre com bons vinhos à taça! 
Essa reunião foi para lá de especial, porque já fazia um bom tempo que não nos reuníamos a mesa apenas para curtir uma boa taça de vinho, passar o tempo e contar mentira... como fazem os bons amigos... risos 
E contamos com grandes vinhos! O amigo Daniel "importou" duas garrafas de Chateau Montelena diretamente da vinícola, o mítico Chardonnay e excelente Cabernet Sauvignon. 
O Chard 2007 justifica toda a fama que adiquiriu há mais de 30 anos no incrível Julgamento de Paris, o sommelier não se conteve em elogios ao vinho e o comparou aos grandes Montrachet's! 
Acho que a melhor forma de descrever a qualidade do vinho é dizer que simplesmente a garrafa secou em instantes... De uma complexidade 'suis generis', este é um vinho que evoluirá por muitos anos e, sinceramente, ao contrário do que fizemos, desfrute dele lentamente, para acompanhar todos os nuances. 
E o cabernet? Com certeza uma grande expressão do melhor que se pode fazer em Napa, alcoólico mas imperceptível pelo grande volume de acidez, corpo e taninos maduros. Muito prazeroso com madeira, mas fruta sobrepondo, como deve ser... ah! E uma baita persistência em boca... 
E assim se passou mais uma tarde mentirosa... 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!