segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chateau La Motte 2009 & Strogonoff


Mais um Bordeaux por aqui... Desta vez o Chateau La Motte 2009, um corte de Merlot (87%) e Cabernet Sauvignon (13%), com estagio de 12 meses em barricas de carvalho e na minha modesta opinião uma boa oportunidade para conhecer a austeridade bordalesa. Gira a faixa dos R$ 50.
Digo isso porque se trata de um vinho tipicamente bordalês! Na taça aquela cor rubí intensa e translúcida. Aromas tímidos que vão ganhando intensidade com a oxigenação e aos poucos denotando sua complexidade, notas de frutas negras maduras como ameixa e jabuticaba, nuances de pimenta e bacon bem evidentes com o tempo. 
Apresenta boa presença em boca com equilíbrio e um 'q' de elegância! Corpo médio, boa acidez, boa persistência, nenhum sinal de álcool ou amargor. Retrogosto frutado, bem agradável, por fim vai muito bem com um strogonoff! 
Aliás... não sei porquê, mas sempre gostei destes ditos vinhos mais simples de Bordeaux com strogonoff. Enfim acredito ser uma opção bem interessante para conhecer Bordeaux sem gastar muito e talvez melhor que um famoso Chateau Reignac... 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!