segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Valmarino Prosecco Brut 2011 #cbe


O tema deste mês foi escolhido pelo amigo Tiago Bulla, Universo dos Vinhos, nas palavras dele: "Amigos, aproveitando a chegada do calor e da primavera sugiro apreciarmos um refrescante espumante Prosecco." 
Bom, eu e minha esposa aproveitamos também para celebrar o retorno da chuva! Que aconteceu no último dia 19, pelo menos aqui em Jundiaí! Com uma mesa cheia de torradas e patês diversos abrimos este espumante, o prosecco é, digamos, tradicional para os brasileiros, mesmo os que não curtem muito vinho já beberam muitas taças de prosecco. 
Este da Valmarino sai por R$ 25 (site da vinícola) e é leve, delicado e agradável. Praticamente incolor, branco mesmo, sem reflexos amarelos ou verdes ainda, apresentou um perlage de intensidade ímpar, com bolhas finas e persistentes. 
Os aromas são de média intensidade e remeteram a guaraná e frutas cítricas, algum nuance floral. Na boca apresentou leveza, frescor e razoável cremosidade, porém foi fugaz, baixa persistência. Mesmo assim acredito que combina com verão, piscina, etc e tal. 
Forte Abraço!

3 comentários:

  1. Uma boa opção de espumante e com preço justo! Agora é época do pessoal abusar de espumantes! Muito bacana o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris
    Gostei do novo layout do blog. A foto da Marichal ficou muito bonita também, parabéns.
    Um abraço
    Tiago

    ResponderExcluir
  3. Anderson e Tiago,

    Obrigado pelos elogios!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!