terça-feira, 30 de outubro de 2012

Degustando por Aí!!! Almaúnica


Na sequência da minha última visita a Serra Gaúcha visitei a Almaúnica com o amigo Tiago Bulla, Universo dos Vinhos. Fomos recebidos pelo espontâneo e competente Marcio Brandelli. 
Fizemos um rápido tour pela vinícola com Marcio e também rapidamente pudemos perceber a seriedade do projeto. Logo nos conduzimos a sala de degustação. Lá provamos 01 espumante e 03 tintos. 
O espumante foi o Nature, recém lançado. Perlage intenso, boa complexidade aromática, na boca bom corpo e cremosidade, gostaria que fosse um pouco mais persistente. 
Dos tintos gostei muito do Syrah 2011, um vinho com aromas de especiarias em destaque, ótimo corpo e boa acidez! Tem vocação gastronômica... 
Também passou pela minha taça o vinho premium da casa, o Quatro Castas (Merlot, Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon), um vinho de estilo moderno, marcado pela potência da fruta aliada a estrutura da madeira, tenho certeza que numa degustação as cegas teria ainda mais fãs. 
Por fim retornamos a sala de barricas e pudemos experimentar o Merlot 2012 direto da barrica, amostra que foi muito bem na Avaliação Nacional de Vinhos deste ano e que deve ser lançado durante a Copa de 2014.
Brandelli extraindo amostra do Merlot 2012

O vinho demonstrou muita força e rusticidade ainda, muita concentração como esperado, grande volume tânico ainda áspero. Me parece que com o descanso na madeira vai ganhar muita complexidade e será uma bela aquisição. 
A visita a Almaúnica é assim, objetiva e prazerosa!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!