segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As Incríveis Champagnes Vollereaux!

www.chezfrance.com.br
Tive a oportunidade ao longo desse ano de experimentar algumas vezes as Champas Vollereaux e posso afirmar que realmente são excelentes produtos e ainda com um preço incrível! Certamente são boas compras. 
Victor Vollereaux engarrafou sua primeira Champagne em 1923 e de lá para cá, já são 06 as gerações que cuidam ou cuidaram desse negócio familiar e secular. A Maison Vollereaux fica em em Pierry. Atualmente temos 03 Champagnes Vollereaux disponíveis no mercado brasileiro, importadas pela Chez France
A Champagne Vollereux Brut, é um corte clássico da região, com Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, segundo o produtor é um vinho para todos os momentos. Eu discordo um pouquinho... acho mais adequado para pescados e entradas. 
Este é um espumante muito franco e frutado, destacando especialmente as frutas cítricas como abacaxi maduro. Com o tempo demonstra sua origem, através de uma nota de fermentação bem perceptível ao nariz, lembra queijos brancos. 
A Rosé de Saignée Brut é um Champagne feito exclusivamente com Pinot Noir, aromaticamente é discreto apresentando flores e frutos vermelhos, tem boa presença em boca, sendo encorpado, com excelente acidez e perene, acredito que é um belo par para um fim de tarde ensolarado e camarões, se não for sonhar demais... 
E por fim o Brut Cuvée Tradition Millésime 2005! Um espumante inesquecível! Complexo e elegante, marcado pelos aromas de brie, cogumelos e frutas cítricas, mas sem ser pesado em boca, com boa leveza, muita untuosidade e grande persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!