quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dal Pizzol Brut Traditionelle & Camarão no Abacaxi!


Quarta-feira é dia para um grande jantar, não? Foi assim numa dessas que passou... Escolhi um vinho da minha última viagem ao Sul, um espumante da Dal Pizzol. Provei por lá e gostei! Era hora de experimentar com tranquilidade... 
Decidido o vinho, fui em busca dos ingredientes... decidi fazer um camarão no abacaxi. Com alguns temperos orientais, digamos assim... como curry, pimenta cayena e canela... Fica um espetáculo de sabor! Misturando a acidez e doçura da fruta com os temperos tão característicos e camarões. 
Um espumante não é a harmonização ideal para pratos asiáticos, prefiro os Brancos do Rhône, a base de Viognier ou um bom Gewurztraminer alsaciano, mas o Brut Traditionelle enfrentou bem o prato com sua acidez franca! A característica cítrica e a ponta doce casaram bem com o abacaxi, enfim foi muito bem! Para ser repetido!  
Um detalhe, apenas, este é um espumante elaborado com Chardonnay, Pinot Noir e Sylvaner, as duas primeiras muito tradicionais para a elaboração dos espumantes, mas a última digamos que é uma presença inusitada!
Bom, nem preciso dizer que a noite foi ótima, boa comida e bom espumante! E ainda ganhei o sorriso da minha esposa, quer mais? A foto, é claro! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!