terça-feira, 18 de novembro de 2008

Escorihuela Gascón Viognier 2007

Branco, 100% Viognier

País: Argentina

Escorihuela Gascón

Preço: por volta de R$ 50

Um Viognier argentino, país que tem apresentado boas opções para esta uva. A vinícola é excelente, faz parte do grupo Catena Zapata, que dispensa apresentações.

O vinho é amarelo palha com reflexos esverdeados, límpido, brilhante e "chorão". Os aromas remetem a damasco e pêssego, um toque floral. Apenas 10% deste vinho passa por tratamento em barris de carvalho de segundo uso, não senti a presença de madeira nem nos aromas nem no paladar. Os demais 90% passam por aço inoxidável.

Na boca tem ataque "picante", pegando na ponta da língua, diferente e interessante, dá para entender porque sempre esta cepa é sugerida para acompanhar comida asiática, especialmente a culinária tailandesa. Possuí ainda bom corpo, destacada acidez e álcool equilibrado.

Para conhecer esta uva existem opções mais interessantes em termos de custo-benefício. Mas isso não faz deste vinho uma compra ruim, pelo contrário, é um Viognier com personalidade própria.

Forte Abraço!

$$$

3 comentários:

  1. Alexandre,

    Nunca experimentei, mas acredito que sim! Tanto com o Sushi como sashimi...

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Hj 01/12 vi na Adega 37 (revista especializada) a nota 88 para este vinho! O que faz dele, na minha opinião, uma super compra!!!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!