segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Santa Helena Reservado Sauvignon Blanc 2009

Branco, Sauvignon Blanc
País: Chile
Preço: R$ 22
Comprei este Santa Helena para ser o vinho do tempero... aquele com o qual temperamos as carnes brancas, fazemos risotos ou molhos... mas como todo mundo faz... risos... uma taça para o molho outra para o chef!!! Portanto este famigerado rótulo venho parar aqui no Vivendo Vinhos.
Trata-se de um Sauvignon Blanco do Valle Central, ou seja não é das principais regiões produtoras chilenas de Sauvignon Blanc, o que fica ainda mais claro quando o degustamos.
Apresenta cor amarelo palha com leve reflexo esverdeado, praticamente sem lágrimas na taça, apenas 12,5% de álcool. O nariz é bem tímido com lembrança herbácea e de frutas brancas.
Na boca é que percebemos a diferença para os outros Sauvignon's Blanc chilenos. Temos um vinho com pouca presença, sem estilo. Corpo leve, acidez moderada, sem amargor, mas também sem persistência alguma.
Na boa... se vc puder pagar até R$ 10 a mais pelo vinho, compre do mesmo produtor o Sauvignon Blanc Premium Varietal, vale muito mais a pena e já foi comentado aqui no blog.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!