quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Embate Português: Quinta dos Carvalhais Touriga Nacional 2000

 
Tinto, 100% Touriga Nacional
País: Portugal
Preço: R$ 150
Com certeza a melhor harmonização da tarde! Mas antes dela precisamos falar deste elegante vinho! Um belo exmplar do Dão com praticamente 11 anos de idade com o qual fui presenteado pelo meu grande amigo Nuno. Aliás que estas viagens que ele vive fazendo a Portugal possam sempre render bons vinhos. Ao amigo, muito obrigado!
Um belo rubí escuro na taça, já translúcido e com halo aquoso aparente. Os aromas eram extremamente complexos, o vinho era vivo e mudava o tempo todo, perfumado apresentou flores, frutas maduras, defumado, notas terrosa e animais, caramelo, etc.
Na boca o ataque foi elegante, conjunto muito equilibrado com boa acidez, rico em taninos macios, bom corpo, ótima persistência, um vinhaço no seu melhor momento para consumo com certeza!
Impressionante foi como se deu bem com a costelinha de porco que assei por três horas no forno, realmente foi uma bela experiência que um dia espero repetir. Fica a foto da Costelinha para os amigos...
Forte abraço!

2 comentários:

  1. Cara, bão demais da conta sô! já aguei todinho de novo. o Vinho espetacular, a costela uma coisa dos sonhos que derretia na boca, a companhia, bem essa nem se fala! melhor hamonização tá dificil de encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Gde JFC,

    Como diría Daniel Perches... foi Fantástico!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!