quarta-feira, 18 de abril de 2012

Especial Uruguai: Bodega H Stagnari

A primeira visita que fizemos foi na Bodega H Stagnari, bem próxima a Montevidéu chegamos lá rapidamente no início da manhã de sexta-feira. Fui muito bem recebidos por lá, com um tratamento muito profissional. Passei cerca de uma hora na Stagnari, uma hora muito agradável. 
A H Stagnari tem duas propriedades, uma próxima de Montevidéu, a qual visitamos e onde se produz vinhos brancos, experimentei um ótimo Chardonnay, com aromas de frutas brancas maduras, flores e mel. Bom corpo e boa acidez. Esse terroir mais próximo de Montevidéu foi entitulado de "La Puebla". 
Não confundir com a linha de vinhos tintos que se chama La Puebla também, mas que são produzidos no terroir de Salto, ao norte do Uruguai. De lá provamos um interessante Syrah e o ícone Viejo, o vinho tem no contra-rótulo muitos dos prêmios que recebeu ao longo de sua história. Sem dúvida é um belo vinho, com muita complexidade e potência, ao melhor estilo Novo Mundo. 
Aliás, falando em prêmios... a H Stagnari foi a mais vaidosa das vinícolas que visitamos, a sala de degustação tem prêmio até no teto... tô falando sério... é legal divulgar os prêmios, mas ostentar desse jeito é um pouco de exagero... 
Mas não nos prendamos a isso, afinal a visita vale muito a pena e os vinhos são muito bons.  E ainda tivemos a oportunidade de ver a rotulagem de alguns vinhos... 
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Deve ter sido uma ótim visita.Concordo com seu comentario sobre a ostentação. Flavio Lacerda

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!