segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Colonia Las Liebres Bonarda 2009 & Carré de Cordeiro

Domingo nublado... dia de curtir o conforto do lar. Depois de um generoso café da manhã, uma nova visita a cozinha tinha de ser especial, que tal cordeiro? 
No açougue os carrés estavam frescos e temperados, apetitosos pareciam clamar por uma boa brasa... alguns deles na sacola e sorriso no rosto. Para acompanhamento decidi fazer novamente purê de feijão branco, apesar do meu fracasso na vez anterior. 
Um pouco de música e um vinho para relaxar... o escolhido foi o Colonia Las Liebres, um Bonarda... eu gosto da intensidade da fruta dos Bonardas argentinos, normalmente não tem passagem por madeira e são muito versáteis a mesa, podendo acompanhar uma infinidade pratos como massas, risotos, carnes e aves grelhadas. 
Este exemplar da boa Altos Las Hormigas sai por R$ 30 e já tem uma boa fama no mercado, com boas pontuações da Wine Spectator e de Robert Parker, inclusive nesta safra de 2009. Eu não sou muito "ligado" a notas mas acho que elas são justas para este vinho. 
Oriundo de Mendoza, este Bonarda tem tipicidade! Com cor rubí intensa e aromas de frutas vermelhas maduras e ervas frescas. Na boca o ataque é pujante com boa acidez, taninos domados, retrogosto frutado e boa persistência. Vale a pena! 
Um vinho para ser apreciado, não vale a pena guardar... 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!