Paiara IGT 2008, Porpetinhas & Polenta
Ontem eu falei de tantos vinhos italianos, hoje eu vou falar de mais um... um vinho da Puglia, ali no calcanhar da bota. Terra da uva primitivo, mas terra também da peculiar Negromaro.
Normalmente os vinhos produzidos com a Negromaro são de preços acessíveis, esse aqui sai por R$ 29, e assim podemos sair do eixo Argentina-Chile e curtir um pouco dos vinhos europeus.
Nosso exemplar de hoje é um corte na verdade, base Negromaro (70%) temperado com a já internacional Cabernet Sauvignon (30%). Sem passagem por madeira, temos um vinho intenso.
De cor rubí intensa, aromas exuberantes de frutas negras maduras, com nuances químicos e terrosos. Em determinado momento parecía que o vinho era geléia de jabuticaba pura... nunca havía sentido esse aroma de forma tão clara, me encantou!
Na boca intenisdade com várias camadas de sabores, destacando-se as frutas no retrogosto. Italiano em seu estilo, com boa acidez, equilíbrio e volume tânico maduro. Um vinho sedoso!
Agora com a polenta e as porpetinhas que a Tia Maria fez... ficou um pecado!
Forte Abraço!
Olá Cristiano!
ResponderExcluirParabéns pelo post! Gostei muito do seu blog, já tenho visitado ele a algum tempo. Inclusive, já tomei a liberdade de colocar um link para o seu blog.
Quanto a este vinho, vou anotar na minha lista de futuras compras. Espero encontrá-lo aqui em Porto Alegre.
Grande abraço e saúde!
Tiago
[www.universodosvinhos.wordpress.com]
Tiago,
ResponderExcluirObrigado pelo prestígio e pelas vistas.
É um vinho que vale a pena mesmo.
Eu conheço seu blog também, bem bacana!
Forte Abraço!
12:05 e eu olhando essa foto, cara que fome!! Deve ter ficado da hora e me deu uma vontade ........
ResponderExcluirJoão,
ResponderExcluirCara, estava bom... muito bom!
Na próxima vez aprontamos uma polenta dessa...
Forte Abraço!