domingo, 25 de setembro de 2011

Tabalí Reserva Sauvignon Blanc 2009

Nova safra deste sauvignon blanc da Viña Tabalí aqui no Blog. Já comentei o Tabalí 2007. Esse produtor vem crescendo muito e recebendo muitos prêmios, merecidamente. 
Situada no Valle de Limarí, ao norte do Chile, a Tabalí vem se destacando com seus Syrah's, Chardonnay's e Sauvignon's, além de um interessantíssimo late harvest feito com moscatel rosada. 
Nosso exemplar de hoje é típico, até mesmo didático. Cor clássica, amarelo-palha com discreto reflexo esverdeado, aromas minerais e herbáceos intensos e destaque para a presença de aspargo. 
Na boca o equilíbrio é marcante e surpreendente. Corpo médio, boa acidez e retrogosto perene confirmando os aspargos. Acompanhou camarões com molho de laranja e ervas e foi bem. 
Foi bebido na companhia do amigo Jean (O Tanino) numa sexta a noite sem maiores pretensões, acompanhou perfeitamente o bom bate-papo e os minutos passaram apressados. 
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. É isso aí Cris!

    Uma ótima companhia e uma ótima comida, tudo isso acompanhado de um ótimo vinho e um ótimo bate papo..........."dureza" de sexta feira.......hahaha

    O próximo encontro será aqui em casa, ok!

    Abração

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!